Quando você decide reconhecer a sua Cidadania Italiana, um processo de transformação se inicia. Muitas histórias, muitos desafios e o desejo de se inserir e oficialmente passar a fazer parte em uma nova cultura, uma nova realidade, uma nova perspectiva.
Uma das grandes perguntas que se faz é, ............. " Eu posso tocar meu processo sozinho ou preciso de uma empresa de Assessoria e Consultoria ? "
Digamos que esta resposta é bem peculiar e depende de cada um.
Como assino meu Blog e, portanto aquilo que escrevo, vou dar aqui a minha opinião e ela é baseada na minha experiência.
Como muitas pessoas, no início quando comecei a pensar no assunto e tudo ainda estava muito embrionário, ao tentar entender o que era o processo e como ele se desenvolvia, fui cristalizando a ideia de que eu poderia tocar sozinha.
A quantidade de conteúdos na internet hoje é absurdamente grande e talvez até por isto, acabe sendo um terreno perigoso, pois há uma linha muito tênue que separa aquilo que realmente ira agregar, daquilo que só atrapalha e confunde.
Isto sem falar em todo o oportunismo.
Meu processo passou por três caminhos. Inicialmente por imaginar que eu mesma poderia tocar, cometi muitos erros que me custaram caro. Cheguei a pecar nos detalhes, porém erros não perdoam e cobram seu preço.
Ao perceber isto, acabei no decorrer de todo o trâmite, conhecendo e aceitando a “ ajuda” de pessoas que diziam entender como o processo funcionava e que estavam dispostas a me auxiliarem.
O preço disto eram exatamente 50% do valor de uma Assessoria e nem preciso dizer que acabei tendo enormes dificuldades e dissabores. Por muito pouco quase tive meu processo cancelado tendo que voltar ao Brasil sem êxito em meu Projeto Cidadania.
Em resumo as coisas só se realinharam e tudo de fato terminou bem quando fui de fato assessorada.
O que quero dizer é que para mim se eu iniciasse hoje o meu processo, contrataria sim uma empresa especializada no reconhecimento da Cidadania Italiana, pois há muitas etapas, muitos detalhes, dois Países envolvidos, enfim, o risco quando você contrata uma empresa de Assessoria e Consultoria, passa a ser todo dela e se ela tem know-how, você minimiza as chances de erros e problemas futuros, isto sem falar no tempo otimizado.
Mas está é uma decisão muito pessoal e individual. Apenas compartilhei aqui a minha experiência e a ideia é exatamente está, poder somar e ajudar a cada um de vocês que buscam a realização deste sonho.
Deixe aqui seu comentário. Sua participação é
Comments