
Tudo que você precisa para ser um cidadão Francês.
Assessoria para reconhecimento da sua Cidadania Francesa.
Como reconhecer a sua cidadania Francesa
Se você é filho(a) neto(a) ou bisneto(a) de um francês, você pode ter direito a requerer a cidadania francesa.
Para isso, é importante saber que a demanda só poderá ser realizada caso o membro da família (o seu avô, avó, bisavô ou bisavó) possuam uma ligação que não exceda 50 anos de vínculo com a França.
Além disso, você deverá comprovar conhecimento da língua francesa e da cultura do país.


Você Cidadão Francês
Conquiste a Cidadania Francesa com Segurança e Tranquilidade:
A Assessoria Completa que Você Precisa!
Nossa assessoria personalizada oferece:
-
Análise completa do seu perfil: Identificamos suas chances de sucesso e mapeamos o caminho mais rápido para alcançar a cidadania.
-
Orientação detalhada sobre os requisitos: Esclarecemos todas as dúvidas sobre documentação, prazos e procedimentos, te deixando por dentro de tudo.
-
Reunião individual com especialista: Um profissional experiente estará à disposição para tirar dúvidas e te auxiliar em cada passo do processo.
-
Auxílio na coleta e organização de documentos: Reunimos e organizamos toda a documentação necessária de forma completa e precisa, evitando atrasos e complicações.
-
Preenchimento de formulários e tradução juramentada: Cuidamos de toda a burocracia, desde o preenchimento correto dos formulários até a tradução juramentada de documentos, para que você não tenha que se preocupar com nada.
-
Acompanhamento do processo: Monitoramos de perto o andamento do seu pedido, te mantendo atualizado sobre cada etapa e te informando sobre qualquer novidade.
-
Preparação para a entrevista consular: Te ajudamos a se preparar para a entrevista com o cônsul francês, aumentando suas chances de sucesso.
-
Resolução de pendências e contestações: Em caso de pendências ou contestações, atuamos com profissionalismo para resolver os problemas e garantir o seu direito à cidadania.
Entenda porque contratar nossa
Assessoria para Cidadania Francesa
-
Maior tranquilidade: Tenha a certeza de que seu processo está em boas mãos, evitando erros e preocupações desnecessárias.
-
Aceleração do processo: Nossa expertise te ajuda a agilizar o processo, te aproximando da realização do seu sonho.
-
Segurança jurídica: Conte com o suporte de profissionais experientes e qualificados, que garantem a segurança jurídica do seu processo.
-
Maior taxa de sucesso: Aumente suas chances de conquistar a cidadania francesa com a nossa assessoria especializada.

Como conseguir cidadania francesa?
Alpha Cidadania
As principais formas de obter a cidadania francesa são por:
-
Decreto (casamento ou parentesco) e;
-
Por naturalização (sujeita a diversas condições, como tempo em território francês).
A nacionalidade ou cidadania francesa vem sendo considerada há anos como a mais vantajosa do mundo. Segundo o Quality of Nationality Index (QNI), a França está à frente de outros países em razão de fatores como estabilidade, liberdade, poder econômico e desenvolvimento humano visto no país.
Isso significa que, caso você seja apto, herdará um dos passaportes mais fortes do globo, que te conferirá muitos benefícios. Mas lembre-se que nem tudo são flores e o QNI é um status que pode mudar à medida que os cidadãos percebem movimentos políticos que desagradam. Uma coisa é amar a França quando se viaja uma vez por ano, e outra é continuar amando quando se opta por viver no país.

Vantagens da cidadania francesa
Tornar-se cidadão ou cidadã francesa traz diversas vantagens. Primeiro de tudo, você não abdica da sua cidadania original brasileira, o que permite desfrutar do melhor de cada situação. Você pode, por exemplo, manter imóveis, investimentos e negócios no Brasil na condição de nativo, e o mesmo vale para a França.
Ser um cidadão franco-brasileiro também permitirá que você possua dois passaportes. Com o brasileiro, você se beneficia das vantagens de poder se deslocar livremente pelo Mercosul e diversos outros países sem a necessidade de visto para França.
Com o documento francês, você poderá viver, viajar e residir em países europeus sem se preocupar com o limite de 90 dias que se aplica àqueles que entram nos países do Espaço de Schengen com o passaporte brasileiro.
.jpeg)
Ser um cidadão francês também garante a possibilidade de poder trabalhar e contribuir com o sistema previdenciário do país para, se assim for do seu interesse, se aposentar (após os 64 anos) pela seguridade social francesa.
Caso ter filhos esteja nos planos do casal, uma vez que você será cidadão francês (ou francesa), isso será transmitido também à criança.
Finalmente, a possibilidade de poder escolher onde viver, trabalhar ou se aposentar de maneira legal em mais de um país oferece uma flexibilidade que não tem preço.
Situações econômicas ou políticas no Brasil podem flutuar muito ao longo dos anos, e ter a chance de morar na França (ou em qualquer país da Europa) é um luxo que considero extremamente valioso.
Neto
Se você é neto de francês tem direito ao reconhecimento da sua cidadania independente de seus pais e avós estarem vivos. Os documentos necessários nesse caso são:
- Certidão de Nascimento do(a) francês(a)
- Certidão de Casamento dos seus avós
- Certidão de Nascimento do seu pai/mãe (descendente de francês)
- Certidão de Casamento dos seus pais (se houver)
- Sua certidão Nascimento
- Documentos que comprovem o domínio do idioma
- Documentos que comprovem a sua residência na França no momento da requisição.

Bisneto
Se você é bisneto de francês só tem direito ao reconhecimento da sua cidadania caso eles estejam vivos, mas também é possível que seu pai ou sua mãe por serem netos tirem antes e passem para você (neste caso não é necessário que seus bisavós estejam vivos). Documentos Necessários:
- Certidão de Nascimento do(a) francês(a)
- Certidão de Casamento dos seus bisavós
- Certidão de Nascimento do seu avô/avó (descendente de francês)
- Certidão de Casamento dos seus avós
- Certidão de Nascimento do seu pai/mãe (descendente de francês)
- Certidão de Casamento dos seus pais (se houver)
- Sua certidão Nascimento
- Documentos que comprovem o domínio do idioma
- Documentos que comprovem a sua residência na França no momento da requisição.

Conjuge
A cidadania por casamento é mesmo um tanto complicada. Se após o casamento na França o casal construiu a vida no país, é necessário aguardar três anos para dar entrada no pedido de cidadania francesa. Se o casal optou por viver em outro país, será necessário aguardar cinco anos.
Documentos necessários:
- Formulário de requerimento assinado e datado em duas vias;
- Justificativa recente de domicílio que mencione o seu nome, sobrenome e endereço completo;
- Certidão de nascimento;
- Documento de identidade;
- Foto recente;
- Certidão de casamento cuja emissão deve ter sido realizada há menos de três meses;
- Documentos que comprovem que o casal leva uma vida em conjunto antes e depois do casamento;
- Certidão de nascimento dos filhos nascidos antes ou depois do casamento (se aplicável);
- Prova da nacionalidade do parceiro, para que seja comprovado que ele possuía a cidadania francesa na data do matrimônio;
- Caso tenham morado no exterior, é necessário mostrar um documento que comprove a residência no(s) países terceiros;
- Caso o casamento tenha ocorrido há menos de cinco anos, é necessário apresentar uma justificativa de residência regular ou irregular na França durante os três anos que precederam o casamento;
- Caso possuam casamentos anteriores, é necessário apresentar as certidões de casamento e de divórcio;
- Diploma que comprove o seu nível de francês.
